Uma marca é a junção de características tangíveis e intangíveis, o conjunto de benefícios, atributos, valores, produtos, serviços e a identidade que representam uma entidade. A marca é a expressão da personalidade de sua empresa, até por que não deixa de ser uma pessoa — jurídica, porém pessoa.

Além do dever de mostrar ao público-alvo que determinado produto ou serviço possui a capacidade de satisfazer suas necessidades e desejos está a identificação que o consumidor terá com ela, não só com o que ela representa como o que ela é e entrega.

Em qualquer setor, a marca é de extrema importância para impulsionar o sucesso. No detailing é diferente, até porquê não existem grandes corporações para as quais as pessoas vão em busca da estética automotiva. Assim, você consegue mesmo sem marca alcançar o sucesso, com bom trabalho e indo no boca a boca. No entanto, a marca traz um nível de profissionalismo para ajudar a construir essa confiança com novos clientes e fazer com que os clientes mais avançados o levem a sério.

Você não precisa apenas parecer uma pessoa que faz detailing, mas também possuir uma empresa que oferece serviços de detailing. Então, quais são os aspectos mais importantes disso?

Marca – Mesmo que seja apenas “Joe’s Detailing” ter um nome, pois por meio do nome da marca que o consumidor sabe quais qualidades e características esperar do produto ou serviço, esse é o primeiro passo.

Logotipo – Ter um logotipo, novamente aumenta o nível de profissionalismo e permite uma fácil associação à sua empresa para seus clientes, invista em logotipos que expressem a essência da sua marca, pois são os que fazem toda a diferença na memória visual do consumidor.

Logomarca – Não confundir com marca. Logomarca é a união do logotipo (símbolo) + o nome (marca).

Cores –  As cores têm significados e impactos diferentes. Defina as cores baseando-se no seu tipo de negócio, na imagem que a sua empresa quer passar e na identidade visual que você quer criar.

Site – Um site não é apenas um bom lugar para direcionar tráfego em sua área local, mas um local para mostrar seu trabalho e direcionar clientes facilmente para ver fotos, pacotes e preços. Especialmente em um show de carro ou algo parecido, as pessoas precisam de algo que possam procurar em seu próprio tempo e fazer com que seu site seja vendido por você.

Redes Sociais– Instagram é o novo cartão de visita. Como um site, é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho e não algo que as pessoas podem colocar no bolso e perder. Também permite uma fácil via de comunicação com mensagens diretas. Outras plataformas de mídia social também podem ser boas, mas, como os resultados do detailing são altamente visuais, o Instagram é o ponto principal e pode direcionar para o seu site para obter informações mais detalhadas.

Cartões de visita – honestamente, eles não são tão importantes quanto costumavam ser, apenas pela maneira como as pessoas consomem e processam as informações. Quando foi a última vez que você segurou um cartão de visita? É mais uma maneira de atrair pessoas para o seu site ou para o Instagram, a menos que elas o sigam enquanto você estiver lá, é provável que elas esqueçam o nome. Portanto, seu cartão de visita tem suas informações e parece muito profissional, mas obter essa conversão no seu site ou no Instagram é como você pode se aproximar da segurança desse cliente.

Camisas da empresa – Quando você aparece em um emprego, estar “uniformizado” aumenta novamente o nível de profissionalismo. O tipo de camiseta que você escolhe depende da imagem da sua marca e da sua clientela. Você pode querer uma polo com seu logotipo costurado. Ou talvez seus clientes estejam mais na “cena” do carro e aparecer com uma camiseta e falar mais abertamente sobre carros cria uma conexão melhor com esse cliente.

Lembre-se de que, no final de tudo, depende de você e pode ter marca ou não, da maneira que desejar. A principal coisa a lembrar é que o detailing é uma indústria muito pessoal, pois detalha todas as operações menores. Portanto, faça com que seu negócio reflita como você é, uma pessoa, para que quando você encontre clientes, pareça autêntico. É isso que o ajudará a garantir grandes contratos ou clientes sofisticados.

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