Nesse guia, apresentaremos alguns passos para que sua estética automotiva seja um sucesso e referência na sua região.

1ª DICA: CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Para se destacar no mercado de estética automotivo é importante conhecer as marcas atuantes no mercado mundial e sempre oferecer o que há de melhor e mais tecnológico no país, isso serve perfeitamente como um argumento de venda.

2ª DICA: CONHEÇA SEUS CONCORRENTES NO MEIO DE ESTÉTICA AUTOMOTIVA

Faça uma pesquisa na sua região, levando em conta os seguintes pontos:

I. O que o seu concorrente está oferecendo?

II. Como é realizado o serviço do concorrente? Quais são os produtos utilizados, através de quais métodos?

III. Quais são os preços praticados pelos concorrentes da sua região?

Essas informações servirão de base para argumento de venda e através delas você poderá demonstrar seu diferencial no mercado de estética automotiva.

Lembre-se, não se utilize de comentários negativos sobre outras marcas e sobre concorrentes, isso deixa uma má impressão em quem escuta esse tipo de diálogo. Prefira exaltar o seu serviço e as marcas que você utiliza de uma maneira que não seja diminuindo as demais.

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3° DICA: FAÇA UMA CAPITALIZAÇÃO DE CLIENTES!

Tenha em mente que o público alvo do seu negócio de estética automotiva são pessoas que procuram um serviço excelente de alto padrão.

Para conquistar essa clientela, é necessário que você se utilize de um canal de comunicação ágil, que te aproxime do cliente – redes sociais e WhatsApp corporativo são boas pedidas.

Ofereça um tratamento especial ao seu cliente e demonstre que você tem o maior zelo e cuidado com o bem dele, isso gera confiabilidade e marketing positivo para o seu negócio.

4° Dica: Faça publicações de nível profissional em suas redes sociais

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Faça Vídeos demonstrativos;

Divulgue fotos do “Antes e Depois” de seus trabalhos;

Publique fotos dos seus serviços finalizados de estética automotiva;

Mas atenção: Cuidado com a informalidade, isso pode passar um ar de descuido por parte da sua empresa.

Dica: Envie esses conteúdos divulgados nas redes sociais no WhatsApp de seus clientes, isso possibilita uma rede de marketing boca a boca, que poderá trazer novos clientes e oportunidades ao seu negócio. Porém, tome cuidado na distribuição desse conteúdo, não abuse dessa ferramenta, pois algumas pessoas não gostam de receber esse tipo de conteúdo o tempo todo – o tato nessa situação é essencial.

5° Dica: Tenha uma postura ética e seja organizado.

Em qualquer tipo de empreendimento, é ESSENCIAL manter a ética e a organização como princípios.

A organização da sua área de marketing no mercado de estética automotiva é igualmente importante. É por ela que você saberá o que divulgar, quando divulgar e analisar os seus resultados.

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