Os tempos mudaram enormemente desde nossos primeiros dias na indústria. Vivemos virtualmente em uma aldeia global onde as notícias se espalham em um piscar de olhos. As pessoas, entretanto, permanecem as mesmas e buscam constantemente novos produtos, novas tecnologias e soluções. Isso impulsiona nossa indústria, mas infelizmente impulsiona exageros, mitos e marketing falso.
A Gyeon tenta ficar longe desses tópicos e se concentrar em educar seus distribuidores e certified detailers.

Com a última explosão da modinha do “revestimento de grafeno”, com dezenas de perguntas no ou IG e Facebook, sentimos a necessidade de tomar uma posição aqui.

Portanto, vamos desvendar o “revestimento de grafeno”.

Em primeiro lugar, o nome completo que são chamados é “revestimento cerâmico de grafeno”. Isso sugere instantaneamente que o grafeno é uma infusão. “Infusão” é outro termo amplamente explorado na indústria, mas chegaremos a esse termo no final.

O que realmente é grafeno? É um material fenomenal, os cientistas que o descobriram e isolaram foram agraciados com o prêmio Nobel em 2010. Imagine uma camada fina de 1 átomo da fibra de carbono mais estrutural – isso é o grafeno.
O material mais forte e fino do mundo.

Então, você pode de alguma forma dissolver esse material, torná-lo um líquido e aplicá-lo na pintura automotiva? Definitivamente não. O que os revestimentos são de fato infundidos é uma redução de óxido de grafeno tratada termicamente e quimicamente. Já estamos a quilômetros de distância do grafeno original. Os níveis desta infusão na formulação total são marginais, sendo frações de um por cento. A ciência ainda não está em posição de criar um revestimento de grafeno. Não tenho certeza se algum dia será.

A palavra mágica e a chave para o marketing atraente – “infusão”.
Falando em infusão de menos de 1%, poderíamos realmente infundir um revestimento normal de SiO2 com tudo o que você deseja.
“Revestimento cerâmico-carbono”, “revestimento cerâmico-titânio”, “revestimento cerâmico-poeira espacial” ou mesmo “revestimento cerâmico-dourado” – você escolhe, nós fazemos. Vai ser bom? Não. Vai vender? Provavelmente…

Não acredite em ciência de foguetes, tecnologia de grau da NASA em revestimentos.
Todos se esforçam para ser líderes no setor, mas uma linha sólida entre o desenvolvimento real e os exageros que se multiplicam deve ser traçada. Na GYEON, sempre defendemos a comunicação e o marketing honestos. Confie no que funciona e tem um desenvolvimento real por trás.

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